PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Banda Musical de Monção consegue donativo notável para a Ucrânia (saiba quanto)

30 Março, 2022 - 18:03

1092

0

Donativo angariado em dois concertos solidários no Cine Teatro João Verde.

A Banda Musical de Monção conseguiu arrecadar mais de 2.100 euros a favor do povo ucraniano, vítima de invasão por parte da Rússia desde finais do passado mês de fevereiro.

 

Recorde-se que aquela Banda Musical, com 230 anos de existência, deu recentemente dois concertos solidários no Cine Teatro João Verde, em Monção. A receita de bilheteira, segundo dados divulgados pelo Município, somou 2.133,20 euros. Vão reverter na totalidade para o povo ucraniano, tendo a transferência sido efetuada para a UNICEF – Emergência Crianças na Ucrânia.

 

“Este donativo, aprovado em assembleia geral de sócios da Banda Musical de Monção, foi objeto de um protocolo de colaboração entre as partes, o qual foi aprovado em Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Monção, realizada no passado dia 18 de março, em Troviscoso”, recorda a autarquia.

 

“Este gesto solidário revela que a Banda Musical de Monção é constituída por diretores e músicos com um coração generoso, onde os valores como fraternidade, humanidade e solidariedade estão sempre presentes e fazem-se ouvir quando é necessário”, acrescenta o Município em nota divulgada.

 

O registo mais antigo que se conhece da Banda Musical de Monção está inscrito numa ata da Santa Casa da Misericórdia deste concelho, de 25 de Fevereiro de 1792, e nessa época, era conhecida por Banda de Muzica da Vila.

 

Gonzallo José de Moiños, de nacionalidade Espanhola, foi o primeiro Maestro.

 

 

[Fotografia capa: Banda Musical Monção]

Últimas