PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Banda está de volta ao Cine Teatro! – No próximo sábado há concerto

12 Maio, 2022 - 00:25

468

0

Filarmónica conta com mais de 200 anos de existência.

A Banda Musical de Monção (BMM) vai atuar no próximo sábado, dia 14 de maio, pelas 21h30, no Cine Teatro João Verde. Um regresso muito desejado pelo grupo e pela comunidade após as restrições mais duras impostas nos últimos dois anos pandémicos.

 

Com mais de 200 anos de existência, a BMM promete presentear o público com um repertório musical pautado pela diversidade e qualidade, transformando o espetáculo numa noite memorável.

 

Os bilhetes têm um custo unitário de 5 euros. Estão à venda naquela sala de espetáculos e na Loja Interativa de Turismo.

 

Sob a batuta do maestro José Vicente Simeó Mañez, desde 2003, a filarmónica monçanense é constituída por cerca de 80 elementos de várias gerações.

 

O registo mais antigo conhecido da Banda Musical de Monção está inscrito numa ata da Santa Casa da Misericórdia de Monção, datado de 25 de fevereiro de 1792. Nessa época, era conhecida como Banda de Muzica da Vila, presumindo-se, contudo, que a sua existência seja ainda anterior.

 

 

Nova direção para o biénio 2022/2023

No passado dia 6 de maio, realizou-se a Assembleia Geral de Sócios, tendo sido eleita a única lista a sufrágio, seguindo-se a tomada de posse dos corpos gerentes para o biénio 2022/2023. A direção é presidida por João Manuel Antunes da Silva.

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas