PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção: Banda de Tangil já tem nova sala de ensaio

21 Novembro, 2021 - 18:01

765

0

Inauguração oficial marcada para 26 de dezembro.

A Banda de Música da Casa do Povo de Tangil, de Monção, estreou este domingo novos espaços para os músicos. Uma nova sala de ensaio, salas de estudo/aulas, escritório e bar. Todos localizados no Centro Cultural do Vale do Mouro, naquela freguesia.

 

Em nota divulgada nas redes sociais, a banda refere que a “inauguração oficial” destas instalações está marcada para dia 26 de dezembro, data para a qual está agendado o habitual Concerto de Natal.

 

“Um bem haja a todos que ajudaram a concretizar este sonho”, lê-se.

 

 

 

Banda de Tangil anunciou nova sala de ensaios nas redes sociais
[Fonte: FB Banda de Tangil]

 

 

 

Recorde-se que a Banda de Música da Casa do Povo de Tangil assinalou no passado mês de agosto 183 anos de existência. Foi a 6 de agosto de 1838 que esta banda atuou pela primeira vez.

 

“Foi na festa do Divino Salvador de Tangil (Padroeiro da Freguesia) que entoaram os primeiros acordes chamando-se durante muitos anos “Banda do Divino Salvador de Tangil””, contou na altura a banda na sua página de facebook.

 

“É um marco. Aliás, todos os anos podem ser considerados como um marco. Histórico. São muitos anos de histórias, de trabalho, de suor, de alegria, de esforço, de amizade e, claro, de amor à música filarmónica”, lê-se ainda no comunicado divulgado na altura pela banda.

 

[Fotografia: Banda de Tangil]

Últimas