PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Autarquia vai oferecer fichas de atividades ao 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico

25 Junho, 2018 - 12:53

701

0

A Câmara de Monção vai oferecer as fichas de atividades do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico, do 1º ao 6º ano de escolaridade, a todos os alunos do […]

A Câmara de Monção vai oferecer as fichas de atividades do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico, do 1º ao 6º ano de escolaridade, a todos os alunos do ensino público. O anúncio foi feito esta segunda-feira e, em nota de imprensa, o Executivo liderado por António Barbosa reafirma a aposta “em reforçar as condições de funcionalidade e aprendizagem nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Monção, criando um conjunto de medidas para implementação no ano letivo 2018/2019″. “No fundo, pretende-se a valorização do ensino público, proporcionando condições adequadas a todos os intervenientes no processo educativo (alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação) e garantindo uma verdadeira igualdade de oportunidade para todos”, acrescenta a edilidade. 

Um apoio que implica quatro passos. Primeiro, distribuição da informação pelos alunos através de uma carta, com todas as orientações, e um destacável/ficha de inscrição. Neste momento, encontra-se em fase de distribuição pelos alunos daqueles níveis de ensino. Segundo, preenchimento do destacável/ficha de inscrição e entrega no Arquivo Municipal, até 15 de julho, onde receberá um voucher. Para o levantamento, os encarregados de educação devem fazer-se acompanhar de cartão de cidadão ou bilhete de identidade. Terceiro, entrega do voucher e respetiva encomenda das fichas de atividades, até 31 de julho, numa das papelarias do concelho de Monção à escolha. Quarto, levantamento das fichas de atividades na papelaria escolhida, até 31 de agosto. Caso estes prazos não sejam cumpridos, as fichas poderão não ser entregues.

Além de constituir um importante apoio financeiro para os encarregados de educação, a iniciativa municipal, que acontece pela primeira vez, “contribui para a rentabilização da economia local, uma vez que a encomenda das fichas apenas pode ser feita nas papelarias do concelho”, realça a autarquia.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

Últimas