PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Autarquia faz balanço positivo da Feira do Alvarinho – PSD apontou algumas falhas

14 Julho, 2015 - 08:36

134

0

Edil socialista fala em ‘melhor edição de sempre’ do certame. Social-democratas lamentam pouca animação diurna.

A Câmara de Monção fez esta segunda-feira, em reunião do Executivo Municipal, um balanço muito positivo da edição deste ano da Feira do Alvarinho. O certame, recorde-se, decorreu entre os passados dias 3 e 5 de Julho. A autarquia estima que tenham passado pelo Campo da Feira mais de 70 mil visitantes. O presidente da Câmara considerou que “este ano atingimos o máximo da boa organização. Obviamente que nunca devemos estar satisfeitos. A tendência será sempre fazer cada vez melhor”. Augusto Domingues destacou ainda “a visita de dois membros do Governo que, de certa forma, também dignificou o certame. É sempre bom que figuras da Administração Central estejam nos nossos eventos”.
O PSD fez também um balanço satisfatório do evento. No entanto, a vereação social-democrata realçou aquilo que considera uma falha que tem vindo a verificar-se ao longo dos anos. António Barbosa lamentou a pouca animação diurna do certame. “Aquilo que foi a nossa preocupação, mantém-se exatamente igual. A feira continua virada para a noite e para a juventude. Falta uma outra vertente que é termos gente na feira durante o dia. Posso dizer que no sábado o recinto só começou a ter gente a partir das 18h00”, lamentou o autarca ‘laranja’. A vereação social-democrata chamou ainda a atenção para a presença de produtores fora do concelho na tenda principal. O PSD defende que deve ser aberta exceção a Melgaço mas não compreende, por exemplo, “ter alheiras de Mirandela a fazer concorrência com talhos nossos com alheiras de excelência à venda”.
Na resposta, o vereador socialista Paulo Esteves discordou da visão mostrada pelo PSD. “Tive a preocupação de percorrer os produtores e se houve feira onde eles venderam e faturaram foi esta. A PROVAM [Produtores de Vinhos Alvarinhos de Monção] faturou mais dois mil euros em relação ao ano passado. Tenho, portanto, um balanço muito positivo da feira”, referiu o autarca.
O presidente da Câmara reforçou ainda a ideia defendida por Paulo Esteves e disse mesmo que “foi a melhor edição de todos os tempos. Até pelos pormenores, desde a vaporização para evitar o calor, passando pelo stand de apoio alimentar até ao espaço para as famílias poderem sentar-se e descansar”. O edil socialista considerou no entanto que “tudo isso pode ser aprimorado e aumentado para o ano. Mas chegará uma altura em que não será possível porque, para isso acontecer, teríamos de mudar de lugar”.

Últimas