PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Autarquia entregou esta manhã 743 manuais escolares

22 Agosto, 2014 - 11:18

163

0

Número de livros escolares entregues pela Câmara de Monção às crianças mais desfavorecidas aumentou em relação ao ano passado. Em 2013 foram distribuídos 604 manuais. Este ano foram entregues 743 livros.

O número de livros escolares entregues pela Câmara de Monção às crianças mais desfavorecidas aumentou em relação ao ano passado. Em 2013 foram distribuídos 604 manuais. Este ano foram entregues 743 livros. A entrega decorreu esta sexta-feira, na Biblioteca Municipal de Monção. “O positivo seria que não houvesse esta necessidade, mas infelizmente será utopia considerar que um dia não haverá pobreza. As nossas sociedades são assim… uns têm muito e outro têm menos. Como tal, haverá sempre necessidade deste apoio. E nós temos de lutar contra esta clivagem de familias que tudo têm e outras que tão pouco têm. É o trabalho de uma autarquia, no sentido de criar condições para que no futuro todos tenhamos muito”, disse à Vale do Minho o presidente da Câmara de Monção, Augusto Domingues.
O número de crianças ajudadas também aumentou. No ano passado foram 94. Este ano subiu para 116. Augusto Domingues realçou o trabalho feito pela autarquia no sentido de apoiar a educação dos mais novos. “De vez em quando surgem estas pequenas grandes coisas que me dão gozo em fazer. É um acto simples, pequenino, mas grande na intenção. Um livro marca a vida de um jovem. Uma pessoa educada tem mais possibilidade de ter um grande futuro em relação a outra que não utiliza a educação como arma”, frisou o edil.
Recorde-se que, com o objetivo de incentivar a recuperação de manuais escolares usados, disponibilizando-os gratuitamente a quem deles necessite, a Câmara Municipal de Monção, através do Banco Local de Voluntariado e dos serviços da biblioteca municipal, voltou a criar um Banco Municipal de Livros Escolares para o ano letivo 2014/2015.

Últimas