PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Autarquia comparticipa requalificação de espaços sociais

9 Outubro, 2014 - 08:08

180

0

Câmara celebrou recentemente três protocolos de colaboração de âmbito social e religioso no valor global de 20 mil euros.

A Câmara Municipal de Monção celebrou recentemente com a Fábrica da Igreja de S. Pedro, de Riba de Mouro, a Fábrica da Igreja Paroquial de S. João Baptista, de Longos Vales, e a Fábrica da Igreja de Tangil, três protocolos de colaboração de âmbito social e religioso no valor global de 20 mil euros.
Este montante, inscrito no plano e orçamento municipal para o presente ano, destina-se a comparticipar trabalhos de beneficiação/valorização de espaços religiosos e apoio social, contribuindo para a requalificação das condições estruturais existentes.
A saber: Mosteiro de Longos Vales; casa mortuária, centro pastoral e adro paroquial em Tangil; e centro paroquial e social de Riba de Mouro, paredes meias com a igreja paroquial. Neste âmbito, o documento orientador da atividade municipal contempla outros apoios em freguesias como Podame, Barbeita, Merufe ou Valadares/Messegães/Sá.
Para o autarca monçanense, Augusto Domingues, estes apoios inserem-se na estratégia municipal de valorização do património construído e religioso do concelho, proporcionando condições essenciais às populações locais nas vertentes religiosa e social. Acrescentou ainda que “não são obras de grande valor financeiro mas tem subjacente uma enorme importância de caráter afetivo”.

Últimas