PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Autarquia colocou pórtico identificativo à entrada do Pólo Empresarial da Lagoa

19 Janeiro, 2016 - 16:49

473

0

Objetivo, refere a autarquia, é ‘garantir mais visibilidade e maior atratividade’ àquela zona empresarial.

A Câmara de Monção colocou um pórtico identificativo à entrada do Pólo Empresarial da Lagoa. O objetivo, refere a autarquia, é “garantir mais visibilidade e maior atratividade” àquela zona empresarial. Adjudicada por 26.526 euros, a estrutura está praticamente concluída.
Junto à rotunda de acesso, o pórtico chama a atenção para quem circula na Estrada Nacional 101 e constitui uma referência para quem pretenda deslocar-se ao Pólo Empresarial da Lagoa. Além do logotipo da autarquia, o pórtico será preenchido com o nome das empresas situadas naquele loteamento empresarial.
A instalação do pórtico é parte integrante de uma estratégia global que a autarquia monçanense tem pensada para a dinamização do Pólo Empresarial da Lagoa e para toda a chamada zona mista que junta empresas, serviços, comércios e habitação.
Neste capítulo, engloba-se a instalação da rede de fibra ótica em toda a área empresarial, a qual potencia e otimiza a funcionalidade das empresas, bem como algumas intervenções físicas futuras que visam assegurar maior dinamismo e capacidade de atração junto dos empresários.
No Pólo Empresarial da Lagoa, localizado na freguesia urbana de Cortes, sensivelmente a três quilómetros do centro histórico de Monção e da ponte internacional que liga Monção a Salvaterra de Miño, estão instaladas várias empresas portuguesas e espanholas.
Entre as atividades desenvolvidas naquele espaço, contam-se a construção de embarcações de desporto e lazer, recuperadores de calor para uso doméstico e caldeiras para aquecimento central, fabricação de portas e janelas em PVC, componentes metálicos para automóveis e artigos de granito e de rochas.
A situação geográfica privilegiada do concelho, proximidade à fronteira e ao porto de mar de vigo, 35 quilómetros, é um motivo de atratividade empresarial. Outros relacionam-se com os incentivos fiscais do município, ausência de imposto sobre os lucros das empresas (derrama), e a comercialização de lotes a preços favoráveis.

Últimas