PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Autarquia aprovou permuta de dois prédios urbanos

9 Março, 2016 - 09:15

168

0

Município cede casa na Urbanização de Santiago e recebe, em troca, habitação na Travessa da Lodeira, junto à muralha da vila.

A Câmara de Monção aprovou, em reunião do Executivo Municipal, a permuta de dois prédios urbanos entre o Município de Monção e os herdeiros de José Canosa Mendes. A deliberação, que engloba ainda a aquisição de prédio rústico anexo à habitação por parte da autarquia, foi aprovada por unanimidade.
De acordo com a proposta, os proprietários do prédio urbano, constituído por seis divisões com uma área de 250 metros quadrados, localizado na Travessa da Lodeira, União de Freguesias de Monção e Troviscoso, cedem a habitação ao Município de Monção, recebendo, em troca, prédio urbano na Urbanização de Santiago, União de Freguesias de Mazedo e Cortes.
A habitação, situada junto ao pano de muralha da localidade raiana, será agora objeto de demolição, estando previsto que aquela área seja beneficiada no âmbito de um projeto amplo de requalificação urbanística de toda a zona da antiga estação da CP.
O projeto, praticamente concluído, será apresentado no órgão autárquico e à população de Monção a breve prazo. Para o autarca local, Augusto Domingues, trata-se de uma intervenção profunda que resultará na dignificação de uma das principais entradas no centro histórico e na criação de uma nova centralidade da localidade.
Em paralelo com a aprovação da proposta de permuta, o Executivo Municipal de Monção deliberou ainda a aquisição de um prédio rústico situado junto à habitação objeto de troca. Destinado ao cultivo, compreende uma área total de 480 metros quadrados.

Últimas