PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Autarquia admite que iluminação no centro histórico poderá ter de ser reforçada

14 Abril, 2016 - 10:02

148

0

Presidente da Câmara apontou correções a ser feitas. Sobretudo na Praça Deu-la-Deu.

O presidente da Câmara de Monção admite que a iluminação no centro histórico da vila poderá ter de ser reforçada em alguns pontos. Augusto Domingues dava resposta a um alerta vindo do PSD sobre a existência de luminárias incandescentes fundidas em frente a uma escola do concelho. “Em frente há EB 2,3 há lâmpadas fundidas e passam-se quatro e cinco meses sem fazer-se a substituição. É tempo de a Câmara ter um gabinete que possa acudir a este tipo de situações”, defendeu António Barbosa, vereador social-democrata.
Na resposta, a vice-presidente da Câmara, Conceição Soares, lembrou que esse trabalho de manutenção é da responsabilidade da EDP. “Já fiz por várias vezes o pedido para virem substituir rapidamente. Mas por vezes, como não têm stock, não vêm”, explicou a autarca socialista.
Por sua vez, o presidente da Câmara recordou que estão a ser feitas mudanças na iluminação pública do concelho. As luminárias convencionais têm dado lugar à tecnologia LED. No entanto, Augusto Domingues considerou que há correções a fazer. “Temos ali na Praça Deu-la-Deu algumas situações que têm de ser afinadas. Estamos com ideia de investir numa fonte luminosa. Aquela zona, que neste momento está mais escura, vai ser de certeza corrigida com o efeito desta fonte”, adiantou.
A colocação do sistema LED em Monção inseriu-se no projeto “Iluminar o Alto Minho”. No total, foram colocadas 342 luminárias. O investimento foi de 190 mil euros.

Últimas