PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Autarquia acredita que balneário termal deverá reabrir na próxima semana

4 Junho, 2015 - 14:21

143

0

Presidente da Câmara manifestou esperança esta quinta-feira durante o Encontro de Medicina Geral e Familiar do Alto Minho.

O presidente da Câmara de Monção acredita que o balneário termal da vila reabre na próxima semana. A expectativa foi manifestada por Augusto Domingues, esta quinta-feira, na cerimónia de abertura do XVI Encontro de Medicina Geral e Familiar do Alto Minho, a decorrer no Cine Teatro João Verde. “Neste momento o balneário está fechado, mas tenho uma grande esperança que abra para a semana. Estamos a fazer todos os esforços nesse sentido”, sublinhou o edil. “Temos feito um esforço muito grande em conjunto com novos investidores que surgiram. Tinhamos um grupo financeiro espanhol a gerir as termas e agora está a chegar capital português. Fiquem portanto com a ideia de que em Monção há uma unidade de saúde fantástica, que são as termas”, realçou o autarca.
O balneário termal, recorde-se, está de portas fechadas desde o princípio do passado mês de Abril. Na altura, em comunicado, a Advancesfera – empresa que gere o espaço – explicava que estava a ser seguido um plano que visava “solucionar todas as questões apontadas no auto de vistoria da Delegação de Saúde”. No mês anterior, a Câmara de Monção fez um ultimato à empresa concessionária do balneário termal para, até ao final de Março, pagar 35 mil euros de dívidas ao município.
Antes deste fecho de portas, o balneário tinha sido reaberto em junho de 2008. Estava encerrado há três anos. O equipamento foi concessionado, por 25 anos e por 1,2 milhões de euros, pela Câmara de Monção ao grupo espanhol Tesal que localmente constituiu a Advancesfera, para gerir a estrutura.

Últimas