PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Augusto Domingues pondera disponibilidade para 2021

26 Agosto, 2018 - 06:29

257

0

Augusto Domingues está a “ponderar” a possibilidade de disponibilizar-se para uma recandidatura à Câmara de Monção em 2021. A garantia foi deixada este sábado pelo próprio vereador à Rádio Vale […]

Augusto Domingues está a “ponderar” a possibilidade de disponibilizar-se para uma recandidatura à Câmara de Monção em 2021. A garantia foi deixada este sábado pelo próprio vereador à Rádio Vale do Minho, após ter sido desafiado a fazer uma visão mais alargada sobre as metas do PS para além das próximas eleições autárquicas e legislativas. “Estou a pensar. Sabe que nestas coisas temos de falar com a família que foi quem mais sofreu na última derrota [outubro de 2017]. Os meus camaradas dizem-me de forma insistente de que ainda não acabei. E eu mesmo não estou convencido! Fui derrotado mas não estou convencido”, disse Augusto Domingues à Rádio Vale do Minho.

 

 

Foi a 1 de outubro, recorde-se, que após 20 anos de gestão socialista, o PS perdeu a Câmara de Monção para o PSD de António Barbosa. Os sociais-democratas venceram com uma diferença de cerca de 500 votos. “Ainda não me foi feito qualquer convite formal por parte da concelhia, mas pelas conversas que tenho tido com os meus camaradas dizem-me que podia fazer mais um esforço”, continuou o antigo presidente da Câmara. “Estou numa fase de ponderação. Não digo que não, mas também não digo que sim. Os meus filhos e a minha companheira têm uma palavra a dizer. Se me incentivarem, porque não?”.

 

 

Augusto Domingues (PS) e António Barbosa (PSD) proporcionaram no ano passado aquela que foi, provavelmente, a maior e mais intensa batalha eleitoral em Monção desde o 25 de abril. Depois de ter vencido em 2013 por apenas três votos, o PS saiu derrotado em 2017. Dois combates, os mesmos protagonistas. O povo português diz que não há duas sem três e Augusto Domingues aponta que a diferença de votos em 2017 “não foi assim tanta. Meio milhar de votos é perfeitamente ultrapassável com outras estratégia. Não fecho a porta, como é óbvio. Estou a ponderar e a tentar que a família me diga o sim”.

O vereador socialista falava à margem da rentré do PS realizada este sábado em Caminha. Um encontro que contou com a presença do Secretário-Geral do partido, António Costa. Uma tarde em que o secretário-geral do PS revelou que o Orçamento de Estado para 2019 “vai ser o maior de sempre” para a Cultura, que a Ciência terá um grande “aumento orçamental” e que se vai “continuar a investir” na Educação. Perante milhares de militantes e simpatizantes vindos de todo o país, António Costa apontou como objetivo ganhar as eleições legislativas, europeias e as regionais da Madeira, repetindo várias vezes que “é preciso dar mais força ao PS” e que só com o partido poderá haver um “governo progressista” sem nunca apelar de forma direta à maioria absoluta em qualquer um dos atos eleitorais. “Temos que apostar na inovação e apostar na inovação significa investir na Cultura, na Ciência e na Educação. É por isso que o Orçamento do próximo ano vai ser o maior orçamento de sempre na Cultura, entre aquilo que se investe na criação artística, no ensino artístico e na promoção da língua”, prometeu.

 

Augusto Domingues marcou presença este sábado na Festa de Verão, do PS

PUB

Últimas