PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Augusto Domingues farto de ver ministros ‘a passar de avião’

14 Setembro, 2016 - 19:11

159

0

Presidente da Câmara foi a Paredes de Coura e deixou ‘recado’ a Tiago Brandão Rodrigues.

O presidente da Câmara de Monção começa a perder a paciência ao ver o concelho fora da agenda de visitas dos membros do Governo. No final do mês passado, um semanário local on-line avançou a notícia de que o Ministro da Educação iria abrir o novo ano escolar em Monção. No entanto, dias depois, a Rádio Vale do Minho apurou junto de fonte autárquica que Tiago Brandão Rodrigues não iria, afinal, poder marcar presença na cerimónia. “Ele nunca confirmou a vinda. Sabemos agora que não poderá vir por razões de agenda”, foi-nos explicado na altura.
O caso foi somado a outros semelhantes que têm sucedido ao Município nos últimos tempos. Os convites ao Governo de António Costa são feitos. As respostas – essas – ou não chegam ou então, quando chegam, são sempre pela negativa.
Esta quarta-feira, em reunião do Executivo Municipal, o edil socialista revelou o ‘recado’ que deixou a Tiago Brandão Rodrigues, durante a cerimónia de assinatura dos Acordos de Colaboração para a Modernização de Escolas, realizada recentemente em Paredes de Coura. “Estou a ver muito movimento para outras terras e vocês em Monção passam ‘de avião’! Ou é porque o presidente da Câmara é feio ou é porque não gostam de Monção”, reproduziu Augusto Domingues.
Ao que parece, a mensagem deixada ao Ministro da Educação (adicionada ao semblante pesado com que o autarca entrou no auditório courense) foi eficaz. Augusto Domingues disse já ter recebido um ofício onde Tiago Brandão Rodrigues lamenta a expectativa criada sobre uma eventual visita a Monção neste início de ano letivo. No documento, garantiu Augusto Domingues, o governante mostra-se agora “aberto a qualquer data” que a autarquia entenda por mais adequada para uma visita oficial.

Últimas