PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Augusto Domingues considera que ‘detenção de Sócrates só vem fortalecer o PS’

28 Novembro, 2014 - 08:44

172

0

Presidente da Câmara mostra-se confiante. Acredita numa sucessão de vitórias socialistas nos próximos tempos.

O presidente da Câmara de Monção considera que a detenção de José Sócrates “só vem fortalecer ainda mais o PS”. À margem da reunião extraordinária do Executivo Municipal realizada esta quinta-feira, o edil socialista lamentou ainda o modo como todo o processo decorreu. “Independentemente de José Sócrates ter culpa ou não, a forma como foi detido não foi a mais correcta. Todo este mediatismo já deu aso a que as pessoas o julgassem. Será muito difícil redimir-se no futuro”, disse o autarca à Vale do Minho. “Não acho isso correcto. Se cometeu algum crime, terá de ser julgado e pagar por isso. Podia era ter sido detido de outra forma. Noutras situações não existe este tipo de mediatismo”, referiu.
Augusto Domingues mostra-se confiante. Acredita numa sucessão de vitórias socialistas nos próximos tempos. Diz mesmo que os episódios dos últimos dias “só dão ao PS mais vontade de vencer. Nós somos de torcer mas não somos de quebrar. Iremos unir esforços para ganhar as eleições no próximo ano. Claro que agora será mais difícil uma vitória mais folgada, mas o PS irá trabalhar para isso”.
Os socialistas vão reunir-se este fim-de-semana, em Lisboa, para o XX Congresso Nacional do Partido. Um encontro que deverá ser sobretudo marcado pela apresentação da moção de António Costa – «Agenda para a Década». “Será um congresso mais triste. Espero que o PS consiga ultrapassar esta situação e façamos deste congresso uma oportunidade de comunicarmos ao país a mensagem da mudança. Temos um novo líder, que eu sempre apoiei. Espero que António Costa saiba transmitir esta mensagem”, finalizou o autarca monçanense.
Refira-se que esta quinta-feira, o secretário-geral do PS, António Costa, afirmou que os socialistas devem “respeitar o pedido” do ex-primeiro-ministro José Sócrates para que separem a política da Justiça e este possa exercer o seu direito de defesa.

Últimas