PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Augusto Domingues coloca Virgem das Dores no pódio das romarias do Alto Minho

18 Agosto, 2014 - 08:12

159

0

Festejos encerram esta segunda-feira com procissão em honra do emigrante e concerto de Ana Moura.

O presidente da Câmara de Monção colocou a Festa à Virgem das Dores no pódio das romarias do Alto Minho. Este domingo, durante a procissão solene, Augusto Domingues elogiou ainda o trabalho feito pelos mordomos. “Mais um ano com a Virgem das Dores naquela que é já uma das romarias mais importantes no Alto Minho. Costumo fazer uma ‘escala’. Claro que em primeiro está a Senhora d’Agonia, em Viana, depois talvez as Feiras Novas, em Ponte de Lima, e depois nós. Uma festa que é feita por mordomos que todos os anos capricham para que esta seja a melhor festa de ano para ano”, referiu.
Monção está repleta de emigrantes, sobretudo vindos da França. Mas a economia europeia continua a não viver tempos fáceis. Ainda assim, o edil de Monção mostra-se satisfeito com os milhares de pessoas que voltaram a encher as artérias monçanenses. “Ontem [sábado] deambulei pelo nosso centro histórico. Vi muita gente em festa. É difícil calcular se são mais ou se são menos. A verdade é que encheram a nossa comunidade mais um ano. Há circunstâncias na crise que não valem e uma delas é esta: o facto de sermos generosos e colaborarmos sempre para que a nossa festa seja uma grande festa”, sublinhou Augusto Domingues.
A Festa à Virgem das Dores encerra esta segunda-feira. Para as 11h00 está marcada a procissão solene em honra do emigrante. Mais logo, na praça Deu-la-Deu Martins, sobe ao palco a fadista Ana Moura. O concerto está marcado para as 23h30. A entrada é gratuita.

Últimas