PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Associação precisa de terreno para construir abrigo para animais abandonados

2 Agosto, 2012 - 14:15

324

0

Atualmente, os cães recolhidos pela associação estão em famílias de acolhimento e alguns no hotel canino, em Valença, mas os gastos com esta estadia somados às despesas de alimentação e saúde têm dificultado a situação financeira desta associação.

A associação monçanense “Rafeiros e Companhia – Amigos dos Animais Abandonados de Monção” precisa de um terreno para construir um abrigo para os mais de 30 animais abandonados que tem recolhido da rua. O apelo tem sido feito à comunidade, mas em Setembro, a associação vai, também, solicitar o apoio da autarquia local.

Segundo a presidente da associação, Sónia Veloso, o terreno não deverá ficar longe da vila e nele será construido um abrigo, com boxes individuais e uma área de recreio.

Com um abrigo para os animais, pelo menos, não haveria despesas de estadia.

De acordo com a responsável, são “muitos” os animais abandonados na vila e nas freguesias monçanenses. Sónia Veloso diz que a atual crise serve de desculpa, aponta mais para a “falta de responsabilidade”.

A responsável da associação refere que muitos dos animais recolhidos da rua se encontram em mau estado, devido a doenças e atropelamentos.

Além da recolha, a associação monçanense “Rafeiros e Companhia – Amigos dos Animais Abandonados de Monção” assume as despesas com a alimentação e tratamentos.

Nascida em 2011, a associação está legalizada há apenas três meses. Tem atualmente mais de uma centena de sócios. Apesar de ter uma “boa equipa de voluntários”, a responsável sublinha que “toda a ajuda é bem-vinda”.

Últimas