PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Assembleia Municipal aprovou voto de solidariedade com povo ucraniano

2 Março, 2022 - 17:19

468

0

Solidariedade.

A Assembleia Municipal de Monção aprovou por unanimidade, um voto de solidariedade com o povo ucraniano vítima de invasão por parte da Rússia. O documento foi lido pelo presidente daquele órgão, Armando Fontainhas.

 

“A invasão da Ucrânia pelas forças militares da Rússia é um atentado aos direitos humanos e uma violação dos acordos e tratados de paz internacionais, questionando, de forma autoritária, a integridade territorial da Ucrânia enquanto nação soberana e independente (…)”, iniciou Fontainhas.

 

“O Município de Monção está a acompanhar todo o desenvolvimento deste incompreensível e lamentável conflito, expressando total solidariedade ao povo ucraniano que, com resiliência e determinação, tem olhado de frente, sem pestanejar, o agressor autocrático e ditatorial”, prosseguiu.

 

“Uma mensagem particular à comunidade ucraniana que reside e trabalha no concelho de Monção. Manifestando-lhes a forma positiva como se tem integrado na comunidade monçanense, queremos dizer-lhes, neste momento de dor e angústia, que podem contar com o nosso apoio incondicional”, sublinhou.

 

“Monção não pode ficar indiferente ao que está a acontecer na Ucrânia. Como defensores de uma convivência pacifica entre os povos, respeitando a diversidade e soberania de cada um, sublinhamos, hoje, nesta sessão da Assembleia Municipal, um voto de enorme solidariedade ao povo ucraniano”, refere o documento aprovado.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

Últimas