PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Assalto a café rende cerca de 500 euros em raspadinhas

15 Abril, 2016 - 10:55

248

0

É o segundo assalto ocorrido na vila em menos de duas semanas.

“Levaram cerca de 500 euros em raspadinhas e à volta de 50 euros em dinheiro”. Este foi o resultado de um assalto ocorrido durante a madrugada desta sexta-feira ao café «Galeto» situado à entrada da vila, na Quinta da Oliveira. A proprietária, que gere o estabelecimento há 11 anos, nunca tinha tido experiência semelhante. Ao princípio da manhã, quando chegou, deparou-se com o vidro que ladeia a porta principal partido e todo um cenário que denunciava a presença dos ‘amigos do alheio’.
Os habituais clientes que ali tomam o pequeno-almoço tiveram de esperar, ou então ir a outro local. Entre um misto de preocupação e incredulidade, o cenário captava a atenção de quem por ali passava. O caso foi entregue à GNR, que esteve no local e prossegue com as investigações.
Este foi o segundo assalto ocorrido na vila em menos de duas semanas. Recorde-se que, durante a madrugada do passado dia 5 de abril, a Adega Cooperativa de Monção recebeu também este tipo de ‘visita’. Fonte da GNR disse na altura à Rádio Vale do Minho que “os últimos funcionários saíram da Adega ontem [dia anterior] pelas 18h00. Quando chegaram esta manhã, pelas 8h30, depararam-se com a porta principal arrombada”.
O alerta para as autoridades foi dado de imediato. O palco principal do furto ocorreu no escritório da adega, de “onde foi levado algum dinheiro que ainda está a ser contabilizado, mas não será montante muito elevado”.
A GNR acionou na altura o Núcleo de Investigação Criminal de Valença, bem como uma equipa de apoio técnico para recolher eventuais vestígios que pudessem conduzir à captura do(s) assaltante(s). As investigações neste caso também prosseguem.

Últimas