PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Monção: Árvore cai na EN101 e corta faixa de rodagem – Ventania por todo o Alto Minho

2 Novembro, 2023 - 00:02

1776

0

Depressão Ciarán.

O vento intenso que se faz sentir por todo o Alto Minho desde o princípio da noite está a derrubar árvores em vários concelhos.

 

Em Monção, uma árvore caiu na Estrada Nacional (EN) 101, nas proximidades da popularmente conhecida pela Rotunda do Lidl [foto superior]. Cortou uma das faixas de rodagem.

 

Sabe a Rádio Vale do Minho que a GNR está já a dar seguimento a esta ocorrência.

 

Também em Monção, com alerta às 23h34, queda de árvore em Pias, na Estrada Municipal (EM) 503. No local, estão os Bombeiros de Monção com dois operacionais apoiados por uma viatura.

 

Em Ponte de Lima, com alerta às 23h37, queda de árvore na Rua Madre Teresa. Seis operacionais e duas viaturas no local.

 

Queda de árvore também em Paredes de Coura, na EM509, União de Freguesias de Formariz e Ferreira. Dois operacionais no local, apoiados por uma viatura.

 

Há ainda registo de queda de árvore no acesso da A28 para Vila Praia de Âncora, nas proximidades da popularmente conhecida como Rotunda do Aldi.

 

Não há registo de feridos ou danos materiais em nenhuma destas ocorrências.

 

O Alto Minho vai estar sob aviso laranja até às 3h00 desta quinta-feira. Este aviso, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é o segundo mais grave numa escala de quatro.

 

É esperada “precipitação intensa e persistente, passando a aguaceiros, queda de neve a cotas que irão variar entre os 1000 (extremo Norte) e os 1400 metros ( Serra da Estrela)”, refere ainda o Meteo Trás os Montes -Portugal.

 

As temperaturas máximas vão manter-se nos 18ºC. Mas as mínimas vão descer dos 13ºC para os 9ºC.

 

O vento vai soprar moderado.

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas