PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Arrancaram as obras do Emparcelamento Agrícola de Moreira, Barroças e Taias

20 Novembro, 2019 - 17:00

175

0

PUB Começaram as obras do Emparcelamento Agrícola de Moreira e Barroças e Taias. A obra, que arrancou esta semana, foi adjudicada pelo valor de 4.196.954,84  euros, IVA incluído, à empresa Restradas […]

PUB

Começaram as obras do Emparcelamento Agrícola de Moreira e Barroças e Taias. A obra, que arrancou esta semana, foi adjudicada pelo valor de 4.196.954,84  euros, IVA incluído, à empresa Restradas – Revitalização de Estradas do Norte, Lda

O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, esteve em Barroças e Taias a acompanhar os primeiros trabalhos.

Na primeira fase, a intervenção incide na limpeza das parcelas, regularização de terrenos e construção/alargamento de caminhos. Na segunda fase, proceder-se-á à plantação de vinha e outras culturas. Não havendo contratempos, este investimento deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2022.

Entendido como estruturante para o futuro do setor agrícola/vinícola no concelho de Monção, o projeto de ordenamento fundiário, repartido pelas duas freguesias do Vale do Gadanha, contempla 529 hectares de extensão, dos quais 127 de reconversão de vinha (Alvarinho).

Considerando a sua dimensão, este investimento, ansiado há mais de duas décadas pela população local, resultará num acréscimo produtivo daquela casta«, potenciando novos investimentos no setor e chamando novas gerações para a viticultura. 

Com o propósito de prestar todas as informações referentes ao projeto fundiário e dissipar eventuais dúvidas das populações locais, realizaram-se, em finais de março, sessões de esclarecimento nas sedes das juntas de freguesia de Moreira e Barroças e Taias. 

Desde o dia 11 até ao dia 22, decorrem reuniões para a formalização do requerimento a apresentar à Direção Regional da Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN) para dar início ao processo de constituição da(s) junta(s) de agricultores que fará(ão) a gestão do regadio do emparcelamento.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

 

Últimas