PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção/Arcos: Feira da Portela de Alvite começa esta sexta-feira (recorde o PROGRAMA)

2 Setembro, 2022 - 00:30

746

0

Certame prolonga-se até domingo.

Arranca esta sexta-feira mais uma edição da Feira Tradicional da Portela de Alvite. Um certame tradicional que anualmente tem lugar nesta área de montanha que divide as freguesias de Merufe, em Monção, e Sistelo, em Arcos de Valdevez. 

 

O evento regressa após dois anos de suspensão, devido à pandemia da COVID-19.

 

O objetivo passa pela promoção do mundo rural e valorização dos usos e costumes da região.

 

O certame dedicado ao mundo rural compreende tasquinhas tradicionais, expositores com material agrícola, feira do garrano, concurso de gado (barrosã, cachena e minhota) e corridas de cavalos. Começa esta sexta-feira, dia 2 de setembro, com uma noite de folclore.

 

No sábado, pelas 8h00, decorre concurso de gado, seguindo-se entrega de prémios. Pelas 16h00, encontro de concertinas. À noite, com inicio às 21h30, atuação do Grupo Carlos Rodrigues.

 

No domingo, a partir das 8h00, realiza-se a Feira da Cachena e do Garrano e o Socalcos Trail. A tarde é preenchida com corridas de cavalos. O ponto final do certame acontece pelas 16h00 com um encontro de concertinas.

 

Nestes três dias, aquele espaço enche-se de expositores com material agrícola e tasquinhas com petiscos tradicionais e vinhos da região, sendo muito procurado pelos comerciantes de gado de vários pontos da região minhota.

 

A Feira Tradicional de Portela de Alvite é organizada pela Associação de Desenvolvimento Integrado de Portela de Alvite e conta com a colaboração das autarquias de Monção e Arcos de Valdevez e Juntas de Freguesia de Merufe e Sistelo, aldeia classificada como uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.

 

 

Confira o programa:

 

 

[Fotografia capa: Arquivo/DR]

Últimas