PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção apresentou (por escrito) plano e compromisso de “igualdade e não discriminação”

9 Março, 2023 - 20:45

1106

0

Medidas contra “todas as formas de discriminação”.

O Município de Monção apresentou esta quinta-feira o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação. 

 

Na sessão, realizada no Museu Monção&Memórias, o Presidente da Câmara, António Barbosa, realçou a importância da implementação do plano para a concretização de “uma verdadeira igualdade de oportunidades” tendo referido que a prática do município caminha na direção correta.

 

A propósito, abordou a presença de mais mulheres em lugares de chefia e a integração de colaboradores com determinadas limitações.

 

 

Daniela Fernandes: “Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o nosso território”

Na sua intervenção, a Vereadora Daniela Fernandes, Conselheira Interna para a Igualdade, sublinhou a “forma criteriosa” como o documento foi moldado às necessidades do concelho, considerando-o “um ato louvável” e “um documento inclusivo”.

 

Convicta que tornará Monção num concelho mais integrador e menos discriminatório, acentuou que “não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o nosso território”.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Medidas contra “todas as formas de discriminação”

Apresentado por Catarina Leite, o plano compreende uma série de medidas que, por um lado, visam promover a igualdade entre homens e mulheres e, por outro lado, debelar todas as formas de discriminação, como seja a idade, a orientação sexual, as condições socioeconómicas e a deficiência ou diversidade funcional.

 

Para a elaboração deste documento, foi nomeada a Equipa para a Igualdade na Vida Local.

 

O grupo é constituído pelo Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, pela Vereadora Daniela Fernandes, como Conselheira Interna para a Igualdade, por Arcelina Santiago, como Conselheira Externa para a Igualdade, pelos chefes de divisão, Luís Nunes e José Rodrigues, e pela colaboradora Catarina Leite.

 

Também fazem parte o Professor Coordenador do Departamento de Educação Especial, do Agrupamento de Escolas de Monção, Joaquim Meira, e a Docente e Investigadora Sénior da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da Universidade do Porto, Marisa Matias.

 

 

[Fotografia capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas