PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção apoia nova central de radio-telecomunicações dos Bombeiros com 75 mil euros

12 Agosto, 2022 - 13:21

468

0

Apoios.

A Câmara Municipal de Monção aprovou um subsídio extraordinário, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários De Monção, para financiamento da nova central de radio-telecomunicações [na foto, em imagem virtual].

 

A deliberação será objeto de apreciação e votação, na próxima sessão da Assembleia Municipal de Monção.

 

O apoio, no valor aproximado de 75 mil euros, tem como finalidade proceder a uma “profunda remodelação do sistema de comunicações de emergência, através da beneficiação do espaço existente, da instalação de uma nova torre, da substituição/modernização dos equipamentos e da rede informática”.

 

Assim, pretende-se garantir que a missão dos soldados da paz, assente na defesa da floresta e salvaguarda de pessoas e bens, decorra dentro da normalidade, sem qualquer género de condicionalismos, originados por uma comunicação deficitária.

 

“A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, pilar da Proteção Civil Municipal, desempenha um trabalho essencial junto das populações locais. Nesse sentido, foi atribuído um subsídio extraordinário de 30 mil euros, destinado a suportar o diferencial do aumento de combustíveis e a sua repercussão na tesouraria da instituição”, refere a autarquia.

 

Recorde-se que no dia 12 maio deste ano, foi celebrado um protocolo de colaboração para a criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), constituída por 5 elementos, em regime de permanência.

 

No dia 8 de julho, foi reativada a unidade de Bombeiros no Vale do Mouro, localizada em Riba de Mouro. Esta estará ativa até finais de setembro, com possibilidade de prolongamento, caso o período crítico seja alargado.

 

 

[Fotografia: Imagem virtual/Município Monção]

Últimas