PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: António Barbosa infetado pela COVID-19

29 Dezembro, 2021 - 17:27

1664

0

Covid-19.

O presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, está infetado pela COVID-19. O anúncio foi feito pelo próprio autarca na sua página pessoal.

 

“Hoje, após a realização de mais um teste à COVID-19, o resultado foi positivo. Neste momento, encontro-me bem de saúde e a cumprir as normas e recomendações estabelecidas pela Direção Geral de Saúde”, escreveu o presidente da Câmara.

 

“Apesar de me encontrar em isolamento, quero informar-vos de que, nos próximos dias, todas as minhas funções de Presidente da Câmara Municipal de Monção e Responsável da Proteção Civil de Monção serão exercidas em regime de teletrabalho. Assumindo uma atitude de vigilância, estarei em plenas condições para acompanhar todas as situações do nosso concelho e tomar medidas necessárias, se for pertinente, para a saúde e bem-estar dos monçanenses”, prosseguiu.

 

“Tratando-se de um vírus imprevisível, torna-se importante apelar à testagem, caso tenha sintomas ou por caráter preventivo. Se estiver positivo, não hesite em reportar, imediatamente, o seu caso às Autoridades de Saúde”, apelou ainda António Barbosa.

 

O autarca social-democrata encontra-se nesta altura em isolamento. Como tal, não vai presidir à sessão camarária desta quarta-feira, onde vai ser discutido o Orçamento Municipal para 2022. 

 

Os trabalhos serão, por isso, conduzidos pelo Vice-Presidente da Câmara, João Oliveira.

 

A reunião de Câmara está agendada para as 17h30. “De acordo com as medidas de controlo da pandemia, não é permitida a presença de público”, refere o Município em comunicado divulgado nas redes sociais.

 

Este anúncio surge no dia em que Portugal bateu novo recorde de número de casos diários de infeção por COVID-19. Em 24 horas, o País contabilizou mais 12 mortes e 26.867 novos casos de covid-19, segundo o relatório diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

Hoje estão ativos no país 136.020 casos, mais 21.479 em relação a terça-feira.

 

O boletim da DGS revela que estão internados 971 doentes, mais 35 do que ontem. Nos cuidados intensivos estão 151 doentes, menos um. Os dados indicam ainda que mais 5.376 doentes foram dados como recuperados, fazendo subir para 1.175.217 o número total de recuperados desde o início da pandemia em Portugal.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas