PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Anselmo Mendes distinguido pelo Rotary Club

18 Janeiro, 2016 - 12:19

370

0

Homenagem decorreu durante um jantar onde estiveram presentes várias dezenas de pessoas.

O comendador Anselmo Mendes foi este fim-de-semana distinguido pelo Rotary Club de Monção (RCM). A homenagem decorreu durante um jantar num restaurante do concelho, onde o enólogo recebeu do RCM um troféu e ainda um diploma de mérito. Na reação, Anselmo Mendes mostrou-se bastante satisfeito. Não conseguiu até esconder alguma comoção perante aquele reconhecimento. A iniciativa contou com a presença de várias dezenas de pessoas. Entre elas familiares e amigos de Anselmo Mendes, vários companheiros do RCM e dezenas de cidadãos que quiseram associar-se à homenagem.
Recorde-se que, anualmente, o Rotary distingue uma individualidade do concelho. Este ano “escolhemos o Comendador Anselmo Mendes por todo o seu trabalho, que é público, mas também por ser a pessoa que é, enquanto pai, filho, cidadão e pessoa de bem”, disse à Vale do Minho fonte do RCM.
Anselmo Mendes nasceu em Monção, filho mais velho de uma família que vive da agricultura e do vinho desde há muitas gerações. A paixão pela terra levou-o ao Instituto Superior da Universidade Técnica de Lisboa, onde se licenciou em Engenharia Agro-Industrial, em 1987. Seis anos mais tarde, concluiu a pós-graduação em Enologia, na Universidade Católica.
A casta Alvarinho e o seu vinho, produzidos na região onde nasceu, entraram desde logo na sua vida, com tal força que, nos dias de hoje, Anselmo Mendes e Alvarinho se confundem. O trabalho de Anselmo Mendes é reconhecido em Portugal e no estrangeiro pela excelência dos vinhos que produz. A fermentação de uvas Alvarinho em barricas de madeira ou o uso de técnicas de vinificação antigas, como a curtimenta, são alguns dos métodos que fazem com que estes vinhos sejam um caso à parte no mundo dos brancos.

Últimas