PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção/Anhões: Barbosa garante beneficiação da EM 505 – Conclusão apontada para 2021

4 Janeiro, 2019 - 09:13

221

0

A estrada EM 505, entre as localidades de Parada e Anhões, em Monção, vai ser beneficiada. A confirmação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, em […]

A estrada EM 505, entre as localidades de Parada e Anhões, em Monção, vai ser beneficiada. A confirmação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, em visita recente a este local. De acordo com a edilidade, será feito um investimento a rondar os 450 mil euros neste traçado de seis quilómetros. A conclusão está prevista para 2021. Os autarcas locais têm vindo a sublinhar a urgência nesta intervenção, como essencial para o aumento da segurança rodoviária e para a promoção do Santuário do Senhor do Bonfim.

Acompanhado pelo presidente da Junta da União de Freguesias de Anhões e Luzio, Amâncio Alves, o edil monçanense inteirou-se de outras prioridades do executivo local, destacando-se, entre estas, a prevenção contra incêndios florestais. Um trabalho em várias vertentes que fazem de Anhões um exemplo nesta área.

Além da limpeza e plantação de árvores autóctones, o executivo liderado por Amâncio Alves está a proceder à abertura de vários estradões, servindo como corta-fogo e acesso facilitado aos bombeiros, intervindo ainda na criação de pontos de água e aquisição de equipamentos preventivos.

Na agenda de Amâncio Alves, encontra-se também a criação de um depósito de água para servir a população e a beneficiação da escola primária da freguesia. O objetivo passa pela constituição de um espaço de convívio e pela valorização da gastronomia da freguesia.

Outra prioridade relaciona-se com o cemitério da freguesia, sendo intenção da junta proceder a diversos melhoramentos, valorizando o corredor central e os corredores laterais, onde haverá a necessidade de recuar algumas sepulturas para permitir a largura adequada.

Após o intenso trabalho efetuado no Lugar da Aldeia, com vários “cortes” para permitir o acesso de carros e ambulâncias às habitações, a aposta na rede viária ganha expressividade com a beneficiação do Caminho da Cividade, colocação de raids de proteção e sinalética rodoviária. 

A recuperação de fontanários e a proteção/embelezamento dos contentores de lixo doméstico, visíveis em alguns lugares, vai continuar nos locais em falta. O trabalho será feito de forma progressiva, assegurando pequenas áreas de descanso e protegendo a saúde pública.

 

PUB

Últimas