O vinho Alvarinho Deu-la-Deu, de Monção, foi distinguido com a medalha de prata no concurso Decanter World Wine Awards, no Reino Unido, considerado um dos mais influentes concursos do género em todo o mundo.
Em prova, estiveram vinhos de todo o mundo num espaço dedicado ao reconhecimento da excelência na viticultura.
[Fonte: Adega C. Monção]
“Muito nos honra que, neste ambiente de grande exigência, se tenha provado, uma vez mais, o incalculável valor de um vinho que nasce da maior manifestação natural do nosso terroir: a casta Alvarinho”, refere a Adega de Monção.
“Esta marca icónica, um expoente da História e Cultura da sub-região de Monção e Melgaço, leva o melhor de nós a qualquer mesa. O orgulho desta conquista é a certeza que elevamos o prestígio das nossas origens. Somos humildes no trabalho mas carregamos, no coração, a convicção no valor do que nasce aos nossos pés”, acrescenta.
Mais um prémio para esta produtora monçanense que, recentemente, anunciou o registo de um valor total de faturação “próximo dos 18 milhões de euros” em 2023.
“Este foi o ano em que a entidade, com mais de 65 anos de história, conseguiu atingir também um recorde no número de vendas, sobretudo no mercado internacional, onde se verifica um crescimento de 22% face ao período homólogo, com os Estados Unidos da América e a Inglaterra a liderarem”, referiu.
Comentários: 0
1
0