PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Alunos do concelho receberam diplomas de mérito e conclusão do 12º ano

30 Dezembro, 2015 - 09:26

209

0

Foram distinguidos 170 alunos do 1º ao 12º ano. Concluíram o 12º ano, 89 alunos.

Realizou-se esta semana, na EB 2.3 de Monção, a cerimónia de entrega de diplomas de mérito e conclusão do 12º ano. A sessão contou com a presença de professores, alunos, auxiliares e muitos encarregados de educação que enchiam, quase por completo, a bancada de cinco fileiras daquela estrutura desportiva. Foram distinguidos 170 alunos do 1º ao 12º ano. Concluíram o 12º ano, 89 alunos.
Sérgio Gonçalves, do Agrupamento de Escolas de Monção, e Teresa Simões, em representação dos professores, felicitaram os alunos e desejaram-lhe um percurso educativo pautado pela excelência. Ambos realçaram a importância do Dia do Diploma na valorização do ensino, distinção dos melhores alunos e incentivo aos demais.
Presente na cerimónia, o Vereador das Atividades Socioculturais, Paulo Esteves, deu os parabéns aos alunos distinguidos e aos que concluíram o 12º ano. Relevou ainda o papel dos encarregados de educação no processo educativo dos filhos e na partilha de objetivos com a escola, bem como o empenho e dedicação do pessoal auxiliar.
Para os professores, o autarca deixou uma palavra especial. “Vocês são a alma de qualquer escola. Tem a difícil tarefa de criar cidadãos responsáveis e esclarecidos, indicando-lhes o melhor caminho para um futuro promissor. Nem sempre é fácil atingir tal desiderato mas vocês têm conseguido. Como se costuma dizer, têm levado a água ao moinho. Parabéns. O Município de Monção agradece publicamente o vosso profissionalismo”.
Paulo Esteves lembrou também que a autarquia monçanense esteve, está e estará sempre com a escola, observando que “o nosso objetivo é valorizar o ensino monçanense e criar igualdade de oportunidades para todos os alunos”, privilegiando “o desenvolvimento de Monção como um concelho solidário e inclusivo que começa aqui, na escola”.
“Apoiamos os alunos na alimentação, nos transportes, na aquisição de livros e manuais escolares. Todos os anos, damos apoio aos alunos que pretendam ingressar no ensino superior público através dos incentivos “João Verde”. Naquilo que precisam, correspondemos da melhor forma. Primeiro, em diálogo. Depois com ações concretas no terreno” sublinhou.

Últimas