Menu

+

0

0

Monção

Monção: Alunos do 3º e do 4º ano alcançam ‘bronze’ em concurso de literacia financeira

15 Junho, 2023 - 10:22

1030

0

Turma monçanense foi também galardoada com o Prémio Especial Seguros.

Os alunos do 3º e do 4º ano do 1º Ciclo da Escola Básica de Vale do Mouro, em Monção, alcançaram o 3º lugar no concurso No Poupar Está o Ganho.

 

A proeza foi conseguida com um projeto intitulado O Concerto da T4A, sob coordenação da professora Marlene Pires.

 

A turma monçanense foi também galardoada com o Prémio Especial Seguros.

 

Neste escalão (3º e 4º ano) os vencedores foram os alunos do 3º ano GUA9, da Escola Básica n.º 1 Gualtar, em Braga. O 2º lugar foi para os alunos do 4º ano da Escola Básica de Montedor, Viana do Castelo.

 

O projeto de educação financeira No Poupar Está o Ganho foi implementado ao longo de todo o ano letivo em todas as escolas a nível nacional.

 

O objetivo era que cada turma apresentasse a concurso, como projeto final, um trabalho que representasse, através de vídeo, artes performativas ou trabalhos manuais, os conhecimentos adquiridos ao longo do ano escolar.

 

O Concurso Final é o maior momento de competição interturmas do No Poupar Está o Ganho, projeto de educação financeira que, durante o ano letivo 2022/2023, envolveu 18 mil alunos de 920 turmas de norte a sul do país, passando pelas ilhas.

 

O programa, criado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Porto), conta já com 13 edições, tendo impactado mais de 60 mil alunos de 60 municípios.

 

A cada ano letivo, as turmas e professores participantes têm acesso, através de uma plataforma digital, a todos os recursos pedagógicos necessários à implementação de atividades promotoras da literacia financeira.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Concurso

Últimas