PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Alunos do 12º ensinam crianças do 4º ano a fazer experiências de Química e Física

23 Janeiro, 2018 - 03:32

595

0

O Banco Local de Voluntariado de Monção lançou o desafio e sete alunos do 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Monção responderam afirmativamente ao repto. Desta forma, nasceu a […]

O Banco Local de Voluntariado de Monção lançou o desafio e sete alunos do 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Monção responderam afirmativamente ao repto. Desta forma, nasceu a Fábrica de Experiências, programa de voluntariado que tem como objetivo fazer crescer o bichinho da química e física junto das crianças monçanenses. 

O programa tem periodicidade semanal (quarta-feira e sexta-feira, de forma alternada, a partir das 14h00) e abrange toda a população escolar do concelho a frequentar o 4.º ano de escolaridade. Iniciou-se na semana passada, prolongando-se até ao final do ano letivo em curso.

Decorrendo nos estabelecimentos de ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho, a Fábrica de Experiências procura sensibilizar e despertar as crianças para a exploração da química e física através de experiências engraçadas e divertidas. Paralelamente, proporciona momentos enriquecedores de partilha de conhecimentos.

O objetivo é semear o bichinho da ciência junto dos mais novos para que a imaginação e a curiosidade cresçam à medida dos sonhos de cada um, reforçando o gosto pelo voluntariado e a vontade pela realização de experiências. Um passo para o surgimento de pequenos cientistas que, no futuro, podem tornar-se grandes cientistas.

O Banco Local de Voluntariado de Monção tem como missão promover e divulgar o voluntariado, facilitando o encontro entre a oferta e a procura de voluntários e instituições organizadoras. A Fábrica de Experiências é um dos vários programas em desenvolvimento que, no seu conjunto, envolvem cerca de uma centena de voluntários.

Últimas