PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Alunos desafiados a refletir sobre problemátiva da violência no namoro

17 Janeiro, 2017 - 08:39

127

0

«Iniciativa está a ser desenvolvida em parceria pelo Município de Monção, Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI), Agrupamento de Escolas de Monção, através do Projeto Haja Saúde, e Projeto Doequal, do Gabinete de Apoio à Família (GAF)

Os alunos de Monção estão a ser sensibilizados para a problemática da violência no namoro. A iniciativa está a ser desenvolvida em parceria pelo Município de Monção, Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI), Agrupamento de Escolas de Monção, através do Projeto Haja Saúde, e Projeto Doequal, do Gabinete de Apoio à Família (GAF). O objetivo central é capacitar os alunos para a importância de estabelecer e manter relações saudáveis de namoro.
Uma das sessões mais recentes teve lugar no pólo de Monção da EPRAMI, com sete turmas do primeiro e segundo ano do ensino profissional e do curso de formação/educação. Uma outra decorreu na Escola Secundária de Monção com nove turmas do ensino secundário e do 3º ciclo do ensino básico.
Nas sessões, os alunos foram informados da realização de dois concursos: um para a criação de uma música RAP contra a violência no namoro e outro para a conceção de um slogan/cartaz. No dia 14 de fevereiro, dia dos namorados, no Cine Teatro João Verde, decorrerá a apresentação dos trabalhos e os respetivos vencedores.
O júri é constituído por um representante da CAP do Agrupamento de Escolas de Monção, pela diretora da EPRAMI, pólo de Monção, Cristina Dias, e pelo músico Jorge Nande. Os trabalhos premiados serão utilizados numa campanha distrital de prevenção da violência no namoro.

Últimas