PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Alunos da EPRAMI receberam PC’s portáteis – Escola aposta forte na modernidade

14 Junho, 2018 - 09:32

284

0

A Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI) entregou esta quarta-feira 77 computadores portáteis a alunos do 1º e 2º ano que frequentam o pólo de Monção daquele estabelecimento de […]

A Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI) entregou esta quarta-feira 77 computadores portáteis a alunos do 1º e 2º ano que frequentam o pólo de Monção daquele estabelecimento de ensino. Numa parceria com a ADEMINHO (Associação Para O Desenvolvimento Do Ensino Profissional Do Alto Minho Interior), com a Caixa de Crédito Agrícola e com a Fundação Caixa Agrícola, a EPRAMI consegue agora dotar a totalidade dos seus alunos de computador portátil. Aqueles alunos que ainda não tinham esta ferramenta, conseguiram-no agora a um custo menor onde os pais/encarregados de educação financiaram 51% do valor da máquina e a referida parceria os restantes 49%. “É uma parceria que responde à dinâmica que queremos implementar na EPRAMI. Uma dinâmica de modernidade, de tecnologia e de valorização dos alunos”, sublinhou Manuel Miranda, diretor executivo da escola. “O computador, muitas vezes, não é valorizado nos nossos dias. Os telemóveis e os tablets estão a suplantar a importância do computador para miúdos entre os 15 e os 17 anos. Mas o computador é a ferramenta ideal para trabalho escolar e também para lazer”, referiu o responsável.

 

Manuel Miranda: “É uma parceria que responde à dinâmica que queremos implementar na EPRAMI. Uma dinâmica de modernidade.”

 

Cada computador está em nome de cada aluno que o solicitou. A máquina passa assim a ser a nova companhia de todos os estudantes na EPRAMI. “Todos os nossos alunos têm de estar capacitados de computador. Quem não adquiriu agora, é porque já tinha. Sobretudo nas áreas tecnológicas, vamos basear o nosso ensino na iniciativa um aluno/um computador”, explicou o diretor da escola. “Somos uma escola Show Case Microsoft. Merecemos essa distinção e queremos estar sempre na linha da frente.

A sessão contou também com a presença, entre outras individualidades, do presidente da Câmara de Monção. “Penso que a EPRAMI tem muito a dar ao nosso concelho e ao nosso distrito”, disse deste logo António Barbosa às dezenas de alunos no auditório. “Quando alguém vos disser que o limite está aqui [esboçando um gesto de fronteira com a mão], nunca acreditem! Os únicos limites que existem são aqueles que nos impomos a nós próprios”, sublinhou. “Sonhei ser presidente de Câmara e aqui estou hoje. Os lugares não são de ninguém! Têm de ser conquistados e são conquistados com trabalho. Esta ferramenta que vos estamos a dar é mais um sinal de que estamos sempre disponíveis para poder ajudar-vos e quando deixarem de estudar, a porta do Município de Monção estará sempre aberta”, garantiu Barbosa. “Meti-me neste projeto porque gosto da minha terra e deixar condições para que, quando sair de cá, todos ou uma grande maioria de vós possa trabalhar na terra onde nasceu”.

 

António Barbosa: “Sonhei ser presidente de Câmara e aqui estou hoje. Os lugares não são de ninguém! Têm de ser conquistados e são conquistados com trabalho.”

 

Também esta quarta-feira, foram cerca de uma dezena de alunos que adquiriram o seu portátil no pólo de Melgaço. A cerimónia volta a repetir-se esta quinta-feira, pelas 18h00 no pólo de Paredes de Coura onde cerca de 60 alunos vão receber a nova máquina para uso escolar.

 

Parceria entre a EPRAMI, ADEMINHO e Caixa de Crédito Agrícola permitiu dotar a totalidade dos alunos da escola de computadores portáteis

Últimas