PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Aluno do 12º ano venceu concurso nacional de poesia

3 Abril, 2018 - 17:06

704

2

Chama-se Rodrigo Ferreira, frequenta o 12º ano na Escola Secundária de Monção, e venceu um concurso nacional de poesia. Intitulado Faça lá um poema, esta iniciativa teve de eleger o […]

Chama-se Rodrigo Ferreira, frequenta o 12º ano na Escola Secundária de Monção, e venceu um concurso nacional de poesia. Intitulado Faça lá um poema, esta iniciativa teve de eleger o melhor entre milhares de poemas de alunos de todo o país e ilhas. E o melhor… é de Monção.

A Rádio Vale do Minho ainda não conseguiu chegar à fala com Rodrigo Ferreira, mas a Vereadora da Educação na Câmara Municipal de Monção não poupou elogios à proeza conseguida com o poema intitulado Marioneta. “Foi uma distinção que me encheu de muito orgulho! De muita alegria!”, disse Natália Rocha aos microfones da Rádio Vale do Minho. “É um grande orgulho para Monção, para os monçanenses e para o nosso Agrupamento de Escolas onde trabalhamos as competências dos nossos alunos. É uma distinção maravilhosa para um aluno nosso”, continuou a autarca.

 

 

Para Natália Rocha, este é mais um prémio que demonstra que no Agrupamento de Escolas de Monção “trabalha-se muito mais além daquilo que são os conhecimentos. E é isto que faz a nossa excelência”. Uma distinção que, para a vereadora, prova também que João Verde [ilustre poeta monçanense 1866-1934] não ficou ‘lá atrás’. “Monção é uma terra de letras e o nosso Rodrigo mostrou isso. E quero salientar que a autarquia está empenhada em fazer o seu melhor para que se continue a trabalhar para uma escola de excelência”, frisou Natália Rocha. “Que seja uma referência nacional!”, concluiu.

 

 

Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, o Plano Nacional de Leitura (PNL 2027) e a Fundação Centro Cultural de Belém (CCB) lançaram o concurso Faça lá um poema, convidando todos os alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário a participarem no concurso.

A apresentação pública dos poemas selecionados e respetivos vencedores decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia. Tratou-se da 9ª edição deste concurso.

 

Leia o poema Marioneta, de Rodrigo Ferreira, vencedor do concurso Faça lá um poema

Últimas