PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Monção

Monção: Aí estão os tapetes floridos! – Vila acordou com cores de encantar [VÍDEO e FOTOS]

8 Maio, 2022 - 07:58

4304

0

Nossa Senhora da Rosa.

Monção acordou este domingo mais florida que nunca. Vários tapetes de pétalas – autênticas obras de arte – estão por todo o centro histórico da vila. As festividades de Nossa Senhora da Rosa estão de volta, após dois anos de suspensão devido à pandemia da COVID-19.

 

São pétalas de todas as cores, borra de café e uma infinita criatividade resultaram em quadros que prometem deslumbrar milhares de locais e visitantes ao longo do dia.

 

 

Veja o vídeo:

 

 

 

Percurso da Procissão vai ser diferente

Conforme noticiou já a Rádio Vale do Minho, o percurso da Procissão em Honra de Nossa Senhora da Rosa vai este ano ser diferente.

 

“Devido à realização de obras em algumas habitações particulares no casco medieval de Monção, o itinerário da procissão deste ano sofre algumas alterações, não estando prevista a passagem habitual pela Rua 1º de Dezembro e pelo Largo de Camões, sendo a recolha à Igreja Matriz efetuada pela Rua da Glória”, explicou a autarquia em nota divulgada.

 

Galegos de Ponteareas não participam na edição deste ano

“Como o Largo de Camões não vai embelezar-se para a festividade, os parceiros da localidade galega de Ponteareas, que habitualmente decoram aquele espaço com a ajuda dos funcionários municipais, não participam na festividade deste ano”, acrescenta a edilidade.

 

“Em 2023, com as obras concluídas, estarão de volta para celebrarmos esta tradição comum e enraizada nos dois municípios. Em Ponteareas, as alfombras floridas podem ser visualizadas na Festa de Corpus Christi, um dos principais cartazes turísticos daquela cidade”, garante.

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

Últimas