PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Monção

Monção: Aí está o ‘Folk’ – Ponte do Mouro encheu para ver o ‘Mundo a Dançar’ [FOTOS]

31 Julho, 2022 - 01:47

2658

0

Folk Monção.

O recinto próximo à Ponte do Mouro, na freguesia de Barbeita, em Monção, encheu este sábado para o arranque da 37ª edição do Folk Monção – O Mundo a Dançar.

 

Após dois anos de suspensão devido à pandemia da COVID-19, aquele que é um dos eventos mais acarinhados em todo o Alto Minho está de volta. Pelo palco de Barbeita passaram grupos vindos da Colômbia, Estados Unidos da América e de Portugal.

 

“É uma alegria indescritível. Foram dois anos de ausência de Folk Monção… e isso custou muito. Este é um evento que nos diz muito, porque traz até nós um espetáculo de beleza ímpar”, disse à Rádio Vale do Minho o Vice-Presidente da Câmara, João Oliveira, momentos antes do início.

 

“Acabamos por ter contacto com realidades e culturas muito diferentes. É muito enriquecedor! Mas por outro lado temos também a oportunidade de dar a conhecer Monção a esses grupos”, realçou.

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

 

Grupo de Angola mais atrasado

Também confiante numa grande edição do Folk Monção mostrou-se – obviamente – Boaventura Rodrigues, da direção do espetáculo. No entanto, contou à Rádio Vale do Minho que o grupo de Angola só deverá chegar na terça-feira.

 

“Tiveram grande dificuldade em obter os vistos. Já os têm. Só estarão cá provavelmente na terça-feira”, adiantou o responsável que lamentou as dificuldades tidas em conseguir grupos da Europa. “Conseguimos apenas um, que é a Polónia”, acrescentou.

 

Como se não bastasse, ainda surgiram “contratempos” a poucas horas do arranque desta edição.

 

“A dois dias do festival, ainda não tínhamos garantido um palco sequer!”, revelou Boaventura Rodrigues à Rádio Vale do Minho, atirando responsabilidades para a “empresa espanhola” que falhou em toda a linha.

 

Felizmente tudo se resolveu, e a solução chegou de um “amigo” de Braga que conseguiu todos os palcos e uma montagem em tempo recorde para o arranque do evento.

 

A partir daqui, tudo como o planeado. Eram 22h00 em ponto quando no ar se ouviu o tema Amor a Portugal, de Dulce Pontes. Cada espetáculo começa sempre com este tema.

 

Um após outro, os grupos atuaram. O público retribuiu com calorosos aplausos até ao final.

 

O Folk Monção prossegue este domingo em Monção, no Campo da Feira, com a Gala Deu-la-Deu onde irão atuar todos os grupos participantes nesta edição [à exceção de Angola por motivos já referidos].

 

O início está marcado para as 22h00. São esperadas seis mil pessoas no evento.

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Últimas