PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

2

Monção

Monção: Aí está a nova máquina de limpar bermas de Tangil – Veja as FOTOS e VÍDEOS

10 Janeiro, 2023 - 16:52

14696

2

Máquina veio de França. Funciona ligada ao motor do trator agrícola.

A Junta de Freguesia de Tangil realizou esta terça-feira uma apresentação pública da mais recente aquisição: uma máquina de limpar bermas. O aparelho, conforme foi explicado à Rádio Vale do Minho, funciona com adaptação ao trator agrícola. É ligado ao motor, operando com o óleo deste.

 

“No nosso primeiro ano de mandato deparamo-nos com algumas dificuldades na limpeza de toda esta freguesia. São 22 quilómetros quadrados. Isso implicava uma despesa muito grande em mão de obra”, contou o Presidente da Junta, Michel Fernandes, à Rádio Vale do Minho.

 

A Junta partiu então em busca de uma solução para ultrapassar esta dificuldade. Encontrou-a em França. Uma máquina capaz de executar este trabalho com eficiência e que, referiu o autarca, poderá ser útil não só às restantes freguesias como ao próprio Município.

 

 

Veja o vídeo:

 

 

 

O investimento rondou “poucos milhares de euros” e, pelas contas do presidente da Junta, o custo da máquina será recuperado “em dois anos”.

 

 

Veja o vídeo:

 

 

Entre as várias individualidades que marcaram presença nesta apresentação, esteve o Presidente da Câmara Municipal de Monção. Sorridente, António Barbosa mostrou-se satisfeito com o que viu e elogiou o empenho da Junta de Freguesia de Tangil.

 

“Como todos os nossos presidentes de Junta, Michel Fernandes é também um presidente de Junta muito interessado. É uma experiência… são adaptações de máquinas que existem no estrangeiro e acredito que possam vir a ser úteis por cá”, analisou.

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

Com cerca de 700 habitantes, a freguesia de Tangil é uma das maiores freguesias do concelho em área. Contabiliza – de forma precisa – 21,34 quilómetros quadrados.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas