PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Agrupamento de Escolas presente em três iniciativas do projeto Erasmus

6 Março, 2022 - 09:58

1156

0

Projeto pretende aproximar jovens de 11 países.

O Agrupamento de Escolas de Monção está a participar em três inicativas do projeto Erasmus. Denominam-se My Song My Culture, Take Care Your Self, e MIRTH (Matemática na Vida Real). Têm como finalidade, explicou o Município, “aproximar jovens estudantes de 11 países”.

 

No Projeto My Song, My Culture, foi lançado o desafio da produção de um logotipo, no qual participaram os 11 países, onde a turma T3A da Escola Básica do Vale do Mouro, em Tangil, em representação de Portugal, se sagrou vencedora.

 

O próximo passo será a gravação, em 11 línguas, da música Minha Música, Minha Cultura, com letra e música da professora Marlene Pires, cantada pela turma vencedora. O vídeo promocional, lançado apenas com a parte instrumental, está a ser produzido nos 11 países que integram o Projeto.

 

Até 25 de março, será lançado o vídeo cantado por todos os alunos das escolas participantes. Esta música será traduzida e gravada em inglês (língua universal) e, possivelmente, patenteada, de acordo com informação obtida pela Turquia, país promotor do projeto.

 

No Projeto Take Care Your Self tem sido trabalhadas as temáticas que estão no programa, estabelecendo-se, ao mesmo tempo, uma ponte com o PES, Programa de Educação para a Saúde. Neste âmbito, foi também criado um logotipo e um painel com os trabalhos executados em todos os países.

 

A canção O burro, letra e música de Marlene Pires, será, igualmente, uma forma de promover o projeto, considerando tratar-se de um incentivo à mudança de atitudes e hábitos de vida no tocante à alimentação saudável e saúde.

 

O Projeto MIRTH (Matemática na Vida Real), encontra-se em fase de preparação, uma vez que o país promotor está em interrupção letiva.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas