PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Agrupamento de Escolas faz ‘pleno’ de bandeiras verdes e ganha título único no Alto Minho

19 Outubro, 2023 - 17:48

1047

0

Eco-Agrupamento.

O Agrupamento de Escolas de Monção alcançou um título único no Alto Minho: o de Eco-Agrupamento.

 

Trata-se de um galardão atribuído pelo facto de que todas as escolas (sete no total) alcançaram a bandeira verde de eco-escolas.

 

A cerimónia da atribuição do prémio realizou-se em Braga. Contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, António Leite.

 

Juntou cerca de 4.000 crianças, jovens, professores e autarcas de todo o país.

 

 

 

[Fotografia: Município Monção]

 

 

 

“É um enorme orgulho vermos, uma vez mais, todas as escolas do Agrupamento de Escolas de Monção com a distinção de Eco-Escola, revelando uma prática educativa focada no ambiente e na sustentabilidade”, disse a Vereadora da Educação, Daniela Fernandes.

 

“Agradecemos o trabalho de qualidade desenvolvido pela comunidade envolvida no Programa, reconhecendo a sua importância na construção de uma sociedade que, cada vez mais, prioriza a implementação de ações de consciencialização para as boas práticas ambientais”, acrescentou.

 

Recorde-se que a bandeira verde eco-escolas é um galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que premeia as boas práticas ambientais nos estabelecimentos de ensino em todo o País.

 

A ABAE é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à educação para o desenvolvimento sustentável e à gestão e reconhecimento de práticas positivas em contexto ambiental.

 

É parte integrante da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), a qual agrupa diversas entidades internacionais que, em conjunto, promovem atividades de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, desenvolvidas em mais de 60 países.

 

 

[Fotografia capa: Município Monção]

Últimas