PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Agora é a doer – Paragens e estacionamentos proibidos em frente à Secundária

19 Janeiro, 2018 - 14:25

293

2

Agora é a doer. Está prometida ‘mão pesada’ aos automobilistas que desrespeitarem a sinalização na Avenida Portas do Sol, em frente à Escola Secundária de Monção. A nova sinalética foi […]

Agora é a doer. Está prometida ‘mão pesada’ aos automobilistas que desrespeitarem a sinalização na Avenida Portas do Sol, em frente à Escola Secundária de Monção. A nova sinalética foi colocada esta sexta-feira. Sinais verticais a proibir paragem e estacionamento, linhas amarelas e toda uma linha contínua ao longo de um troço que se tornou uma dor de cabeça para a autarquia nos últimos anos. “Aquilo que ali acontece hoje todas as manhãs é que se forma uma fila enorme até à rotunda do Centro de Saúde. O pai ou a mãe pára o carro em frente à Santa Casa da Misericórdia. O filho abre a porta de trás e o pai deixa que o filho passe pela frente do carro. O carro de trás faz exatamente o mesmo movimento e isto repete-se todas as manhãs”, lamentou o presidente da Câmara, António Barbosa em reunião de Câmara realizada no mês passado.

“O objetivo [com esta regularização] é proibir os condutores de ali parar e/ou estacionar. Colocar uma linha amarela desde o Centro de Saúde até ao edifício da EPAMI [Escola Profissional do Alto Minho Interior]”, explicou António Barbosa à restante vereação.

Na votação, o novo documento que regulariza o Estacionamento e Paragem naquela artéria foi aprovado por unanimidade. Recorde-se que até ao final do mês passado a escola deu nota desta alteração aos alunos e aos encarregados de educação. Numa fase inicial, a GNR fez uma sensibilização aos condutores. “Depois [agora] será a doer. Quando as pessoas começarem a sentir as multas a chegar a casa vão provavelmente começar a perceber que, de uma vez por todas, têm de sair de casa dois ou três minutos mais cedo. Ou então param a viatura noutros sítios mais abaixo e com mais segurança”, avisou na altura edil social-democrata. “Isto é fundamentalmente uma questão de segurança rodoviária! Segurança das pessoas que é aquilo que nos importa”, concluiu.

 

Linha contínua impede ultrapassagens neste troço em frente a Escola Secundária de Monção

 

Últimas