PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Agentes «de palmo e meio» sensibilizaram para maus tratos na infância

22 Abril, 2017 - 00:22

122

0

Ação foi promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção com a colaboração da GNR e do Agrupamento de Escolas de Monção.

No âmbito da programação local do Mês da Prevenção de Maus Tratos na Infância e Juventude, realizou-se esta sexta-feira uma operação stop, denominada “Brigada de Direitos”, onde dois grupos de crianças, seis em cada um, alertaram os automobilistas para a problemática.
Devidamente fardados, as crianças do 4º ano do Centro Escolar José Pinheiro Gonçalves e do 5º ano da EB 2.3 de Monção entregaram aos automobilistas um flyer alusivo à temática e um laço azul, símbolo da campanha de prevenção, para colocarem na antena ou no interior da viatura.
Esta ação, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção com a colaboração da GNR e do Agrupamento de Escolas de Monção, teve lugar nas Portas do Sol, à entrada do Campo da Feira, e na Estrada dos Arcos, à entrada do Centro de Saúde de Monção.
No primeiro momento, os automobilistas estranharam a presença dos mini-agentes e a indicação, dada pelos elementos da GNR presentes, para pararem a viatura. No segundo momento, entranharam a mensagem transmitida pelas crianças, mostrando-se recetivos e agradados com a iniciativa.

Últimas