PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Agente que protegeu criança adia receção do voto de louvor

4 Junho, 2015 - 10:04

173

0

Ernesto Pino agradeceu iniciativa da Câmara. JN refere que o agente vai aceitar o galardão, mas só depois do caso estar encerrado.

O agente da PSP que protegeu uma criança durante os incidentes ocorridos no final do encontro entre o Vitória de Guimarães e o Benfica adiou para mais tarde a receção do voto de louvor aprovado pela Câmara de Monção. A notícia é avançada na edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias (JN). De acordo com o diário, o agente esteve recentemente em Monção, de onde é natural, e agradeceu a iniciativa da autarquia. Garantiu que vai aceitar o galardão, mas só depois da investigação ao caso e o processo disciplinar que envolve o colega estarem encerrados. Ao JN, o presidente da Câmara mostrou-se muito sensibilizado com esta posição de Ernesto Pino. “Isso ainda elevou mais a minha consideração”, referiu Augusto Domingues. O abraço, que fez manchete naquele jornal, correu o país e o mundo. Ernesto Pino, de 31 anos, é casado e tem um filho. Reside em Lisboa devido à atividade profissional.
Recorde-se que arrancam esta quinta-feira as Festas da Coca/Corpo de Deus em Monção. A cerimónia de entrega de títulos honoríficos está marcada para as 17h00, na Praça Deu-la-Deu. O enólogo monçanense Anselmo Mendes está entre as indivídualidades que vão este ano ser condecoradas pelo Município na sessão deste feriado municipal.
Da lista de condecorações fazem também parte o juiz conselheiro jubilado José António Barreto Nunes, com a medalha de cidadão de mérito medalha de prata. Já a medalha de mérito desportivo vai este ano ser entregue a Maria Carolina Breia Rei, atual Presidente da U.D. Moreira.

Últimas