PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Adutoras e condutas de água atrasam acesso sul ao Minho Parque

27 Julho, 2017 - 11:14

176

0

Demora tem motivado alguma preocupação por parte da população.

A empreitada do acesso sul ao Minho Parque Monção, percurso rodoviário com uma extensão aproximada de 800 metros, sofreu um atraso em relação ao prazo de conclusão inicial. A razão, diz a autarquia local, prende-se com a necessidade de instalar adutoras e condutas de água para melhorar o abastecimento em alta aquela zona do Vale do Gadanha.
Este trabalho, a cargo da empresa “Águas do Norte”, implicou a paragem temporária da construção daquela nova acessibilidade para o interior de Lara e freguesias vizinhas, aguardando-se a sua finalização para que sejam retomados os trabalhos que incidirão na colocação do tapete betuminoso.
Esta demora tem motivado alguma preocupação por parte da população. O presidente da Câmara, Augusto Domingues, aceita e pede compreensão à população local pelo atraso, lembrando que a intervenção da “Águas do Minho” para mais tarde, com a pavimentação já colocada, implicaria o necessário corte de estrada e um maior dispêndio financeiro. “O acesso já estaria pronto caso não fosse a necessária intervenção da “Águas do Norte” para melhorar o abastecimento de água em alta aquela zona. Compreendo a preocupação da população, contudo, importa dizer que não podíamos colocar o asfalto para, pouco tempo depois, ser destruído para permitir a instalação das adutoras e condutas”, esclareceu o edil monçanense.

Últimas