PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção ‘acendeu’ para o Natal – Passadiços estão… assim [VÍDEO e FOTOS]

7 Dezembro, 2022 - 18:51

6505

4

Natal 2022.

Eram 18h00 quando a magia do Natal invadiu Monção. As luzes natalícias acenderam-se e, este ano, com a grande novidade dos passadiços na margem do rio Minho estarem também decorados a preceito para a época. O momento surpreendeu tudo e todos, deslumbrados com o encanto visual.

 

 

Veja o vídeo:

 

Na Praça Deu-la-Deu, em pleno centro histórico, o Vice-Presidente da Câmara, João Oliveira, acompanhou este arranque do Natal monçanense. No meio da multidão, o autarca saudava e era saudado junto à cintilante árvore de Natal que maravilhava miúdos e graúdos.

 

Também presente, a Vereadora da Educação, Daniela Fernandes. Já o Presidente da Câmara, António Barbosa, ficou impossibilitado de marcar presença por motivos de agenda profissional.

 

Mais acima, na Praça da República, nova multidão encantada com um balão de ar quente luminoso. Um novo photo spot neste Natal monçanense.

 

E por falar em photo spotsnão passa também despercebido o enorme coração dourado com a palavra “Monção”, mesmo ao lado da sede da Banda Musical de Monção, como que a dar as boas-vindas a quem chega.

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]:

 

 

Programa continua até janeiro

O programa de Natal de Monção vai prolongar-se até início de janeiro. Entre 8 de dezembro e 2 de janeiro, a Praça da República recebe uma Exposição de Pais Natal das instituições, associações e clubes do concelho.

 

No mesmo período, decorre o Mercado de Natal, na Praça Deu-la-Deu, convertida num espaço encantador, adornada com elementos coloridos da quadra natalícia.

 

Com organização da Post`Arte – Associação dos Artesãos de Monção, em colaboração com a Câmara Municipal de Monção, estão disponíveis vários expositores com artesanato diverso. A mensagem é “Neste Natal, escolha um presente artesanal”.

 

 

Duendes e muita música

Nos fins de semana de 10/11 e 17/18, as praças e ruas da vila vão animar-se com muita música e alegria, através de atuações da Fanfarra de Duendes, Violinista Eletrónico, Saxofonista e Violoncelista. Ao percorrer o centro histórico, sentirá, a cada passo, o toque sublime e harmonioso do Natal.

 

 

Escultores na Praça

Nos mesmos fins de semana, a Praça Deu-la-Deu será palco da construção, ao vivo, de um presépio de Natal de grande dimensão. Dois escultores galegos, partindo da madeira como instrumento de trabalho, vão dar continuidade ao processo criativo iniciado no último Natal, juntando-lhe mais alguns elementos representativos do presépio.

 

 

Pai Natal de barco

No dia 24 de dezembro, sábado, pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar de barco ao Cais da Lodeira, trazendo na bagagem muitas surpresas para as crianças. Esta iniciativa, habitual nos últimos anos, conta com a colaboração da Subzonextreme, prometendo deixar a pequenada aos pulos com tanto entusiasmo.

 

 

Concertos de Natal

Neste período festivo, estão ainda programados dois Concertos de Natal. Nos dias 17 e 18 de dezembro, pela Banda Musical de Monção, no Cine Teatro João Verde. No dia 23 de dezembro, pela Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, no Centro Cultural do Vale do Mouro.

 

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Natal

Últimas