PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Abram alas! – Vai começar “a maior Wine Party de Portugal”

5 Julho, 2019 - 02:14

258

0

PUB Chegou o dia. Num raio de várias dezenas de quilómetros, a ocupação hoteleira encontra-se praticamente esgotada. Em Monção, isso já aconteceu há vários dias. Os concelhos limítrofes vão dando […]

PUB

Chegou o dia. Num raio de várias dezenas de quilómetros, a ocupação hoteleira encontra-se praticamente esgotada. Em Monção, isso já aconteceu há vários dias. Os concelhos limítrofes vão dando nota disso, como Vila Nova de Cerveira e Arcos de Valdevez onde já é muito difícil arranjar uma cama. A razão é simples: Feira do Alvarinho.

São esperados mais de 50 mil visitantes num evento que começou pequeno. Tornou-se gigante. Uma jóia na coroa monçanense e do qual todos se orgulham. Quase um pecado faltar. É quase que obrigatório ir. Seja de dia… ou de noite. Apenas umas horas. Mas simplesmente ir para cumprir um ritual que se repete desde 1995.

Às portas da 23ª edição, a Feira do Alvarinho está uma autêntica dama. Uma senhora vestida de amarelo vínico que seduz não só os produtores da sub-região Monção/Melgaço como também grandes empresas. Toda a imprensa. E as pessoas. Toda uma enorme massa humana vinda de todos os pontos do país e da vizinha Espanha que se desloca a esta vila do Alto Minho para ver e sentir in loco o que é isto da Feira do Alvarinho.

No total são 31 produtores. Grande parte de Monção, mas há também de Melgaço. Há também standes de petiscos e artesanato para ver.

De acordo com o programa, a Feira irá abrir portas logo na manhã de sexta-feira com a cerimónia oficial de inauguração às 10h30. Um dia que promete várias atuações musicais a variar entre o fado e a música popular ao som das concertinas. Entre várias atuações ao vivo, a primeira noite promete com um regresso aos anos 80. Aos comandos da mesa de mistura vai estar o DJ Fino. 

No sábado, dia 6 de julho, o certame abre portas às 10h30. A manhã vai ser preenchida com provas vínicas e música ao vivo. A tarde arranca com um passeio de BTT. Há ainda muito folclore que vai prolongar-se até ao princípio da noite. Quando baterem as doze badaladas, arranca novo regresso… desta vez aos anos 90 com o DJ Pika.

O domingo, último dia do certame, começa novamente pelas 10h30. Muita música ao vivo durante a manhã. A tarde será preenchida com folclore e com mais provas vínicas. O encerramento da Feira está previsto para o final do dia.

 

Rádio Vale do Minho volta a fazer história na imprensa local

 

A Rádio Vale do Minho está também presente neste evento, com estúdio próprio. A partir das 10h15 vamos acompanhar a par e passo esta 23ª edição da Feira do Alvarinho com emissões em direto e noticiários feitos a partir do Parque das Caldas, local onde decorre este evento, durante os três dias.

Pode acompanhar a nossa emissão em 92.8 FM ou então através da emissão online em www.radiovaledominho.com

 

 

PUB

Últimas