PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Mais de 800 alunos vão plantar 3 mil árvores a partir desta segunda-feira

1 Dezembro, 2019 - 10:15

273

0

PUB Mais de 800 alunos e 96 professores e auxiliares de todos os níveis de ensino (público, privado e profissional) de Monção vão plantar três mil árvores autóctones entre esta segunda […]

PUB

Mais de 800 alunos e 96 professores e auxiliares de todos os níveis de ensino (público, privado e profissional) de Monção vão plantar três mil árvores autóctones entre esta segunda e sexta-feira. A iniciativa vai decorrer nos locais mais fustigados pelos incêndios de outubro de 2017.

A campanha de reflorestação, inserida no âmbito do Projeto Eco-Escolas, vai realizar-se em locais que apresentam condições de segurança aos alunos, nomeadamente, Gandarela, em Troviscoso; Castro de São Caetano, em Longos Vales; Merim e Bairro Alto, em Barbeita; e Carvalhas e Portela de Alvite, em Merufe.

A ação terá início esta segunda-feira, 2 de dezembro, com os meninos do pré-escolar da Escola Básica de Pias, no Castro de São Caetano, em Longos Vales, terminando na sexta-feira, 6 de dezembro, com os alunos do Colégio do Minho (1º e 2º Ciclo), em Portela de Alvite, Merufe.

Ao longo da semana, as espécies arbóreas florestais a plantar são o carvalho alvarinho, o carvalho negral, o castanheiro, a cerejeira brava, a faia, o medronheiro, a nogueira, o sobreiro e o pinheiro bravo. Todos os alunos recebem um diploma de participação.

A iniciativa inscreve-se no projeto Terra de Esperança, cuja entidade promotora é a Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), tendo como parceiros a Fundação GALP e a Câmara Municipal de Monção.

 

PUB

Últimas