PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Mais 10 infetados no Lar da Santa Casa – 48 casos confirmados no total

14 Abril, 2020 - 17:29

313

0

PUB O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Monção (SCMM) anunciou esta terça-feira mais 10 infetados naquela instituição. No total, são agora 48 casos confirmados. “Foram-nos confirmados 10 resultados […]

PUB

O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Monção (SCMM) anunciou esta terça-feira mais 10 infetados naquela instituição. No total, são agora 48 casos confirmados.

“Foram-nos confirmados 10 resultados positivos, referentes a utentes, cifrando-se em 44 negativos, sendo 24 de utentes e 20 de profissionais. Assim, em termos gerais, os números finais, muito desagradáveis, mas que continuam a merecer alguma estranheza pela não evidência de sintomas, quer nos utentes, quer nos funcionários (salvo ligeira exceção ontem divulgada), foram os seguintes: 48 resultados positivos (38 utentes e 10 profissionais) e 113 resultados negativos (58 utentes e 55 profissionais)”, refere a Mesa Administrativa em comunicado.

Durante a tarde, refere ainda aquela instituição, foram transferidos os 24 utentes para a unidade hoteleira, onde permanecerão por alguns dias aqueles cujos resultados foram negativos,” considerando-se encerrada esta tarefa, que, como a dos restantes dias, foi levada a cabo, carinhosa e pacientemente, pelos Bombeiros Voluntários de Monção, sob presença e orientação do Comandante José Passos”.

A SCMM continua a não poupar elogios ao autarca monçanense. “Ainda bem que o digníssimo Presidente da Câmara, António Barbosa, se tem mantido firme na linha da frente deste combate, seguindo, atentamente, o fenómeno e atuando, de forma firme e resoluta, sempre que há algum perigo a defender, mas também quando urge remediar situações”, enaltece a mesa administrativa.

O concelho de Melgaço continua como o concelho mais afetado em todo o Vale do Minho pela COVID-19, agora com 58 casos confirmados e quatro vítimas mortais. Seguem-se Monção, agora com 59 casos; Caminha, com 10 casos; Paredes de Coura, com oito casos; Vila Nova de Cerveira, com oito casos; e Valença com seis casos.

 

[Fotografia: Arquivo / SCM Monção]

 

PUB

 

Últimas