“Missão absolutamente cumprida! Estou absolutamente satisfeito. Com a consciência tranquila e, sobretudo, com um orgulho enorme”.
As palavras são de Manoel Batista. Foram ditas aos jornalistas ao final da tarde desta sexta-feira, à margem da cerimónia de abertura da edição deste ano da Festa do Espumante de Melgaço.
Para o autarca, é a última enquanto presidente da Câmara. Por limitação de mandatos, Batista não poderá recandidatar-se nas eleições autárquicas do próximo ano.
Recorde-se que este evento começou em 2015, no Largo Hermenegildo Solheiro, por iniciativa deste autarca.
Volvidos nove anos, Batista mostra-se visivelmente satisfeito pela evolução.
“Começou pequeno. Transformou-se num grande projeto que acompanha a região. Posiciona e promove um produto que antes era pouco referenciado”, realçou.
“É a minha última edição enquanto Presidente da Câmara. Mas virão muitas outras edições. Continuarei com toda a certeza cliente desta festa”, concluiu com um sorriso.
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
Surgida em 2015, a Festa do Espumante começou por realizar-se no Largo Hermenegildo Solheiro, e logo aí arrebatou um enorme êxito.
Dados da empresa responsável pela produção registaram casa cheia todos os dias, com um total de 4.000 a 4.500 visitantes. Até 2019 foi sempre a subir. E a ascensão tornou-se mais notória com a mudança de casa para o Largo do Mercado.
O certame pretende valorizar os produtos locais e a imagem do concelho através de uma oferta turística integrada onde o enoturismo, o turismo rural, os desportos aventura, o património cultural e paisagístico, a hotelaria e restauração constituem fatores dinamizadores para o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal.
Este evento é uma organização do Município de Melgaço.
Prolonga-se até ao próximo domingo.
Comentários: 0
0
0