O Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, vai ser entronizado confrade do Vinho Alvarinho.
O próximo capítulo, que será o 16º da Real Confraria do Vinho Alvarinho (RCVA), está marcado para o próximo sábado, dia 21 de setembro, em Melgaço.
A cerimónia, com início às 10h00 na Alameda Inês Negra, contará também com a presença da Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, Dora Simões.
O programa será marcado por vários momentos dos quais se destacam um desfile pelas ruas de Melgaço acompanhado pelo Grupo de Danças e Tradições de Castro Laboreiro, momentos musicais protagonizados por ZéZé Fernandes e o reviver das tradições locais através da pisa das uvas e vindima animados pela Escola de Concertinas de Melgaço no Reguengo de Melgaço.
A comitiva vai ser recebida na Câmara Municipal.
Seguirá depois para as Termas de Melgaço onde, pelas 12h00, vai ser realizada a cerimónia de entronização dos novos confrades com a investidura de três confrades Honorários, um Oficial, dois Mestres e dezassete Enófilos.
Participam no ato representantes de 30 confrarias báquicas e gastronómicas de Portugal continental, Madeira e Espanha.
Durante a cerimónia solene irá decorrer a assinatura de um protocolo de geminação com a Confraria do Desarme de Oviedo (Astúrias) e uma homenagem a um técnico que dedicou grande parte da sua vida profissional ao território e contribuiu para a disseminação do Alvarinho.
Vai seguir-se um almoço na Quinta do Reguengo, em Melgaço.
Comentários: 0
1
1