PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Cultura

Ministro da Agricultura anuncia no Soajo medidas de apoio a criadores gado que ficaram sem pastagens devido a incêndios

25 Agosto, 2010 - 08:38

218

0

O ministro da Agricultura anuncia, esta manhã, no Soajo, Arcos de Valdevez, um pacote de medidas de apoio aos criadores de gado que ficaram sem pastagens nos últimos incêndios. Pita Guerreiro diz que medidas são "muito benvindas".

O ministro da Agricultura anuncia, esta manhã, no Soajo, concelho de Arcos de Valdevez, um pacote de medidas de apoio aos criadores de gado que ficaram sem pastagens nos últimos incêndios.
António Serrano visita a freguesia do Soajo, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde um grande incêndio queimou vastas áreas de mato e de floresta, entre as quais uma parte da Mata de Cabril, um dos valores ambientais da estrutura.
Contactado, o Governandor Civil de Viana do Castelo explica que as medidas visam compensar as necessidades de alimentação animal em áreas onde as pastagens foram afectadas pelos incêndios.

Pita Guerreiro realça que as medidas abrangem todo o país, mas sublinha que no distrito de Viana do Castelo estes apoios ao criadores de gado são "benvindos", uam vez que "há conclehos muito afectados pelas chamas e que ficaram sem pastos".

Declarações do Governador Civil de Viana do Castelo, Pita Guerreiro.
O ministro da Agricultura vai percorrer a área ardida na freguesia do Soajo e vai encontrar-se com os responsáveis do Governo no distrito de Viana do Castelo, com a direção do Parque Nacional, bem como com os presidentes, da Câmara dos Arcos e da Junta de Freguesia do Soajo.
A visita de António Serrano está marcada para as 10h00, na porta do Mezio, onde vai anunciar medidas apoio a criadores gado que ficaram sem pastagens devido aos incêndios.

Últimas