PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Minho

Minho: Tribunal condena Presidente da Câmara de Vila Verde a perda de mandato

24 Fevereiro, 2021 - 20:03

399

0

PUB O Tribunal de Braga condenou esta quinta-feira a três anos e meio de prisão, com pena suspensa, e a perda de mandato o presidente da Câmara de Vila Verde, […]

PUB

O Tribunal de Braga condenou esta quinta-feira a três anos e meio de prisão, com pena suspensa, e a perda de mandato o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela (PSD), no distrito de Braga, por um crime de prevaricação.

O processo está relacionado com um concurso público para chefe da Divisão Financeira do município, que o tribunal considerou ter sido um “fato à medida” da candidata vencedora.

Para a suspensão da pena de prisão, António Vilela terá de, no prazo máximo de 18 meses, proceder ao pagamento de 7.500 euros à instituição Oficina de S. José, de Braga.

No processo, são ainda arguidos os três membros do júri do concurso, designadamente o então vereador António Zamith Rosas, a chefe da Divisão Jurídica do município e o antigo professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho António Ferraz, que foram absolvidos.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas